Publicado em 25/04/2017 às 12:14,
Um menino de 11 anos foi encaminhado pelo Conselho Tutelar à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga após ser flagrado por sua professora com maconha dentro da sala de aula, na Escola Municipal Antônio José Paniago, na tarde desta segunda-feira (24), no Jardim Itamaraca, região leste de Campo Grande.
Segundo a polícia, o aluno da sétima série de Ensino Fundamental relatou que estava a caminho da escola com uma amigo, de 12, quando encontraram uma porção da droga jogada ao chão.
Foram os colegas de sala que alertaram a professora do menino. Durante a aula ao lado do amigo, ele abriu a embalagem, esfregava a substância com os dedos e depois os colocava na boca ou nariz, rindo muito e os incomodando, segundo os relatos.
Acionada, GCM (Guarda Civil Municipal) e Conselho Tutelar encaminharam a criança junto dos pais à Deaji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde ele foi liberado após prestar um novo depoimento. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que os pais do menino e do amigo, de 12, foram imediatamente chamados à escola pela direção.
A Secretaria Municipal da Educação informou que está acompanhando o caso e todos os trâmites estão sendo tomados. A direção da escola também ressalta que os dois meninos jamais fizeram algo semelhante antes.
O texto ressalta que a escola faz parte do Proceve (Promotoria Contra Evasão e Violência Escolar), programa desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul e que tem a finalidade de reafirmar aos pais a responsabilidade perante os filhos e respaldar a autoridade dos educadores em relação aos alunos, estabelecendo medidas disciplinares e de caráter pedagógico a serem observadas por crianças e adolescentes no ambiente escolar.
Campo Grande News