Em atendimento à denúncia formulada por meio do aplicativo “fale conosco”, aplicativo integrante do site www.procon.ms.gov.br, uma equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, se deslocou até Sidrolândia para, em diligência verificar irregularidades em uma loja de conveniência e comercialização de pães e artigos do gênero.
O nome da loja não foi divulgado pelo Procon e de acordo com o auto de infração expedido, o alvará de funcionamento e localização do estabelecimento comercial está vencido desde dezembro de 2018 e, além disso, foram encontrados diversos produtos com prazo de validade expirado, alguns deles desde agosto do ano passado. Entre estes, 24 garrafas de cerveja de marcas diversas, suco de frutas, água de coco, café solúvel, achocolatado, biscoitos, aperitivos de amendoim, croissant e mortadela.
A ação do Procon Estadual, em atendimento a reclamações e denúncias, pode se desencadear em qualquer município do Estado. Assim sendo, o superintendente do Procon/MS orienta que “todo consumidor, mesmo morador de cidades do interior do Estado, que se sentir prejudicado ou que notar irregularidades na comercialização de quaisquer produtos, deve entrar em contato com o órgão estadual que, após verificada a procedência da denúncia, poderá determinar que equipes se dirijam até o local e autuem os responsáveis pelo estabelecimento infrator”.
Redação – Noticidade