Publicado em 16/02/2017 às 11:46,
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), escolheu Carlos Velloso, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), para assumir o comando do Ministério da Justiça. As informações são da Folha de São Paulo.
Velloso, por sua vez, também teria disposição de assumir o cargo. Caso ele rejeite, Temer avalia o nome do vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada. O ex-ministro do STF foi indicado pelo PSDB, principal aliado da gestão peemedebista.
Segundo assessores do Planalto, Carlos Velloso ajudaria a amarrar de vez os tucanos ao governo federal diante da ameaça de que o partido abandone neste ano a Esplanada dos Ministérios visando a eleição presidencial de 2018.
Ainda de acordo com a reportagem, foram levadas em consideração a carreira jurídica sólida e a interlocução tanto com a esquerda quanto com a direita. Fatores que teriam ajudado na aprovação da opinião pública para a função.
Velloso, no entanto, só deve tomar posse após a aprovação do nome de Alexandre Moraes para o STF pelo plenário do Senado. A expectativa que isso ocorra na semana que vem.
Campo Grande News