A Associação Bete-Seã recebeu, hoje (18), das mãos do prefeito Dr. Marcelo Ascoli (PSL) e do vice-prefeito Wellison Amarelo (PMDB) a Escritura Pública de Concessão de Direito Real de Uso de Imóvel. A área está localizada no bairro Altos da Figueira e totaliza um tamanho de 11.261,92 metros quadrados.
A concessão do terreno foi destinada para a implantação do Instituto de Longa Permanência para Idosos e serviços voluntários de Capelania Hospitalar através da Associação Bete-Seã.
Estiveram presentes no cartório o presidente da associação, Adir Xavier Nogueira, o vice-presidente Jaime Florentino e a diretoria da associação. O presidente explicou que o objetivo da instituição é o acolhimento institucional destinado ao domicílio coletivo para idosos que não dispõe de condições para permanência com a família, promover a saúde dos idosos, capacitar equipes para cuidados domiciliares em visitas aos idosos e somar esforços para a educação e formação de cuidadores de idosos. Além do promover ações preventivas de combate à violência e maus tratos de idosos.
A associação também desenvolverá projetos e ações para interação com a sociedade civil para a promoção do respeito e dignidade às pessoas da terceira idade, colaborando para a divulgação e implementação do Estatuto do Idoso - Lei 10.741.
O prefeito parabenizou a iniciativa do grupo que forma a associação e afirmou ser parceiro da causa. |É uma ação muito digna e bonita que será realizada pela associação. É um exemplo de solidariedade e respeito a todos aqueles que já contribuíram, de alguma forma, durante anos. Envelhecer com saúde, respeito, carinho e atenção é um direito de todos|, declarou Marcelo.