Publicado em 31/10/2018 às 09:03,
No próximo dia 2 de novembro mais de cinco mil pessoas devem visitar o Cemitério Municipal São Sebastião em Sidrolândia, por ocasião do Dia de Finados. O portão estará aberto desde as primeiras horas da manhã e permanecerá aberto até o final do dia na sexta-feira.
Responsável pela administração do local, a Prefeitura de Sidrolândia destinou investimentos e trabalhou em melhorias. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) esteve nos últimos dias com suas equipes procedendo a limpeza, podas, pinturas, instalando pedra brita e pedrisco nos corredores. Foram realizadas melhorias também na parte hidráulica. Esta ação é executada todos os anos visando preparar o espaço para receber a população que costuma visitar as sepulturas onde estão entes queridos, e participar das celebrações religiosas no Dia de Finados.
A Gestão 2017/2020 entendeu que a forma de administrar o Cemitério Municipal São Sebastião também precisava melhorar. O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, determinou que fosse criada na estrutura administrativa a Divisão de Cemitérios subordinada à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov). Foi nomeada para a Chefia do cargo Érica Lescano.Desde então, o setor ativou e colocou para funcionar o Registro de Sepultamentos, cujo sistema não estava sendo atualizado. Estão sendo catalogados os novos, os mais antigos, exumações e transladações.Com a criação deste departamento específico para administrar o Cemitério, foram encontrados diversos problemas, e o Poder Público passou a buscar as soluções para cada caso.
A Gestão 2017/2020 entendeu que a forma de administrar o Cemitério Municipal São Sebastião também precisava melhorar. O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, determinou que fosse criada na estrutura administrativa a Divisão de Cemitérios subordinada à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov). Foi nomeada para a Chefia do cargo Érica Lescano.
Desde então, o setor ativou e colocou para funcionar o Registro de Sepultamentos, cujo sistema não estava sendo atualizado. Estão sendo catalogados os novos, os mais antigos, exumações e transladações.
Com a criação deste departamento específico para administrar o Cemitério, foram encontrados diversos problemas, e o Poder Público passou a buscar as soluções para cada caso.
Conforme Érica Lescano, a atual Administração Municipal providenciou a instalação de placas em cada sepultura, capela ou jazigo no Cemitério São Sebastião. Já são quase 4 mil, que estampam uma numeração que estará cadastrada no Registro de Sepultamentos.Esta novidade propicia organização e a identificação dos locais onde estão os sepultados, a partir da consulta ao Registro atualizado.
Conforme Érica Lescano, a atual Administração Municipal providenciou a instalação de placas em cada sepultura, capela ou jazigo no Cemitério São Sebastião. Já são quase 4 mil, que estampam uma numeração que estará cadastrada no Registro de Sepultamentos.
Esta novidade propicia organização e a identificação dos locais onde estão os sepultados, a partir da consulta ao Registro atualizado.
O Cemitério de Sidrolândia também está recebendo placas com a identificação das quadras, setores e lotes. Isto vai permitir a rápida localização das sepulturas. “Tem muitas famílias que vem nos procurar e não sabe onde está sepultado o ente querido porque não consta no registro, nem numeração, então estamos trabalhando diariamente com esta atualização para prestar um melhor atendimento, conforme o prefeito nos pediu”, explicou a Chefe da Divisão de Cemitério.
O Cemitério de Sidrolândia também está recebendo placas com a identificação das quadras, setores e lotes. Isto vai permitir a rápida localização das sepulturas. “Tem muitas famílias que vem nos procurar e não sabe onde está sepultado o ente querido porque não consta no registro, nem numeração, então estamos trabalhando diariamente com esta atualização para prestar um melhor atendimento, conforme o prefeito nos pediu”, explicou a Chefe da Divisão de Cemitério.
Foi adquirida pela Gestão 2017/2020 para utilização no Cemitério, uma tenda, que passou a ser utilizada para abrigar as pessoas e os funcionários do local durante os sepultamentos.Conforme a servidora pública responsável, os trabalhadores enfrentavam diversos transtornos, ao ponto de chegarem diversas vezes a tirar água de chuva em baldes, de dentro das sepulturas, dificuldade constatada também na construção dos túmulos.- O prefeito autorizou a compra de uma tenda que tem 4m x 6m, onde não só os funcionários, mas familiares também ficam abrigados no momento do sepultamento, protegidos das chuvas ou mesmo do sol escaldante – frisou Érica.
Foi adquirida pela Gestão 2017/2020 para utilização no Cemitério, uma tenda, que passou a ser utilizada para abrigar as pessoas e os funcionários do local durante os sepultamentos.
Conforme a servidora pública responsável, os trabalhadores enfrentavam diversos transtornos, ao ponto de chegarem diversas vezes a tirar água de chuva em baldes, de dentro das sepulturas, dificuldade constatada também na construção dos túmulos.
- O prefeito autorizou a compra de uma tenda que tem 4m x 6m, onde não só os funcionários, mas familiares também ficam abrigados no momento do sepultamento, protegidos das chuvas ou mesmo do sol escaldante – frisou Érica.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura