Publicado em 20/06/2017 às 14:52,
O Prefeito Marcelo Ascoli (PSL), se reuniu na tarde desta segunda-feira (19), em Brasília, com a diretora-geral da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), conselheira Marisa Serrano, parar tratar sobre como será firmado o TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) proposto na audiência pública realizada no último dia 12 do mês de maio, em que foi apresentado o resultado da inspeção realizada entre os dias 10 e 19 de abril na Educação do município de Sidrolândia.
“O prefeito nos fez uma proposta de tempo para resolver cada um dos problemas e nós ajustaremos um prazo menor para que todas as questões sejam resolvidas e só então a partir daí, podermos assinar o TAG, que passará pelo Pleno para então, começarmos a monitorar, acompanhar a evolução e como é que a prefeitura estará resolvendo todas as questões outrora levantadas pela nossa equipe técnica”.
Além disso, Marisa comentou sobre a nova forma de trabalhar dos tribunais de conta, com métodos mais presenciais nas ações das prefeituras.
“Como eu já disse ao prefeito, quero aqui reafirmar a ideia dessa nova visão dos Tribunais de Contas, que toma uma postura de um Tribunal pró-ativo, pedagógico e que tenha uma função de não somente ver a aplicação de recursos planejados, mas também a efetividade das ações”.
O prefeito Marcelo Ascoli falou sobre sua satisfação com a audiência pública que foi realizada pelo Tribunal de Contas no município. “O TCE-MS na pessoa da conselheira Marisa Serrano e sua equipe nos deu o impulsionamento que faltava para buscarmos as boas ações para o povo de Sidrolândia. Agradeço o empenho do Tribunal em nos dar a oportunidade de corrigir erros e não somente nos punir, nos mostrando algumas ações que não estávamos fazendo de fato”.
E ainda acrescentou. “Estamos procurando fazer a nossa parte e com a orientação do Tribunal de Contas tem ficado mais fácil. Estamos trabalhando nesse momento na área da educação e em breve virão mais auditorias em outras áreas e tenho certeza que ajudará a melhorar a nossa gestão para toda a população”, finalizou.
Na reunião realizada na Escola Superior de Controle Externo, esteve presente pelo TCE-MS, o coordenador-geral da Escoex, Ben-Hur Ferreira; o chefe da 6ª ICE, Carlos Alberto Correa de Souza e ainda o chefe de gabinete, Fábio Alves Monteiro. Pela Prefeitura de Sidrolândia, o Secretário de Governo, Clayton Lopes Ortega; o Procurador Jurídico, Luiz Cláudio Neto Palermo; o Controlador Geral, Renato da Silva dos Santos e ainda a Secretária de Educação, Alice Rosa Gomes.
Rallph Barbosa – Noticidade