Publicado em 11/08/2017 às 16:02,
O Prefeito Marcelo Ascoli acompanhado da secretária municipal de educação, Alice Rosa Gomes, realizou na manhã desta sexta-feira (11), a entrega da reforma do C.M.E.I Irmã Demétria Pedrosa de Almeida.
A obra é resultante do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) assinado entre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e o prefeito Marcelo Ascoli, depois que auditores do TCE-MS constataram uma série de irregularidades durante uma auditoria concomitante realizada na área da educação em Sidrolândia entre os dias 10 e 19 de abril.
O chefe da 6° Inspetoria, Carlos Alberto Corrêa de Souza, acompanhado da auditora Fernanda Moro e da técnica Sueli Teles, representou a conselheira Marisa Serrano na solenidade.
No total foram 60 dias de trabalho até a inauguração, com mão-de-obra do município e um investimento financeiro de R$ 30 mil, valor oriundo dos cofres públicos.
Carlos Alberto confessou estar emocionado ao ver tamanha transformação. “Esse é o resultado concreto do nosso trabalho. Transformar a educação é possível com uma equipe determinada, que foi o que encontramos em Sidrolândia”. Destacou.
O espaço foi entregue completamente reformado com 11 salas de aula, além de salas de ciências, jogos, leitura, vídeo, refeitório, cozinha e parque.
Toda a parte elétrica e hidráulica passou por manutenção, os pisos foram trocados e o prédio recebeu nova pintura. Com a reforma, o CEMEI também ampliou a capacidade de atendimento às crianças de 360 para 450 vagas.
O prefeito Marcelo Áscoli lembrou que a entrega do “novo” prédio ocorreu em uma data bastante significativa, 11 de agosto, dia do estudante. No discurso, o prefeito agradeceu a ação do TCE-MS que provocou a administração municipal a promover as melhorias.
“A auditoria concomitante do TCE na educação em Sidrolândia nos permitiu ver as falhas existentes e nos deu condição de recuperar o que está errado. Queremos muito essa ação propositiva também em outras áreas no nosso município. Só temos a agradecer ao TCE, através da conselheira Marisa Serrano e do presidente Waldir Neves”. Finalizou. (Com informações do TCE)
Rallph Barbosa – Noticidade