Buscar

Pré-matrícula na Rede Estadual termina nesta quinta e designação sai dia 20

Cb image default

Termina nesta quinta-feira (05), o prazo para alunos interessados em estudar na Rede Estadual de Ensino realizarem suas pré-matrículas pela página Matrícula Digital ou pelo 0800-647-0028, a designação de qual escola o aluno vai sai no próximo dia 20 de janeiro.

As pré-matrículas foram abertas no dia 07/10/2016 com o modelo virtual para facilitar o cadastro dos alunos que antes até dormiam nas escolas para conseguirem vagas, agora basta realizar a pré-matrícula pelo site ou pelo número de contato e esperar a designação de que escola irá estudar.

No cadastro o aluno tem a opção de colocar qual a escola de sua preferência para estudar, porém não é confirmada a vaga na unidade de ensino, devido à alta demanda, o sistema faz a designação de qual colégio o estudante irá participar e logo após é aberto o período de efetivação das matrículas.

Do dia 23 ao dia 27 de janeiro os alunos devem comparecer a escola para qual foram designados levando todos os documentos pessoais para efetivar a matrícula, caso não compareçam dentro do prazo, a vaga será passada para outro interessado.

Um segundo período de matrículas será aberto do dia 23 ao dia 27 de janeiro para outros interessados que poderão ganhar a vaga dos alunos que não forem efetivar a matrícula.

Tanto nas unidades estaduais como nas municipais, as aulas começarão no dia 13 de fevereiro, porém a partir do dia 06 de fevereiro os professores já iniciarão a Jornada Pedagógica para o ano letivo.