Publicado em 02/08/2018 às 09:35,
O ex-governador Zeca do PT está oficialmente fora do pleito eleitoral deste ano. Ele foi considerado inelegível por decisão do desembargador Sérgio Fernandes Martins, publicada oficialmente na noite desta quarta-feira (1º).
O magistrado analisava embargos de declaração propostos por Zeca, Raufi Antônio Jaccoud Marques, Oscar Ramos Gaspar, RPS Publicidade e Promoções Ltda, que tentavam derrubar condenação, mas não tiveram êxito. O caso ainda é da chamada ‘farra da publicidade’, famosa na década passada.
De acordo com o documento, eles foram condenados, em segunda instância, por improbidade administrativa com dano ao patrimônio público.
Assim, Sérgio Fernandes Martins mandou notificar o Tribunal Regional Eleitoral da condenação, que implica a suspensão dos direitos políticos dos condenados. Deste modo, Zeca do PT, neste momento, não pode registrar candidatura neste ano.
Em Sidrolândia, outro petista, o vereador Jean Nazareth também foi condenado pelo mesmo crime de improbidade administrativa, só que em primeira instância, mas deve provavelmente também ficar inelegível a exemplo de seu padrinho Zeca.