Buscar

Polícia investiga o sumiço de 700 cabeças de gado em fazenda de Maracaju

Uma ação conjunta da Polícia Civil com o DOF (Departamento de Operações da Fronteira), e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), investiga o sumiço de cerca de 700 animais de uma fazenda de Maracaju, no último domingo (17).

De acordo com as informações, os animais foram furtados e levados em tropa e após 24 horas de buscas, a polícia já recuperou cerca de 100 animais.

|O crime ocorreu no domingo, de acordo com testemunhas que viram o gado passando, por volta das 13 horas. Os suspeitos realizaram várias viagens, levando o gado em tropa. Mais tarde, ao fazer a contagem, o proprietário percebeu que a cerca havia sido cortada e denunciou o furto de 700 animais|, afirmou o delegado Amylcar Romero, responsável pelas investigações.

Investigadores foram ao local, que fica a 50 km da cidade. |A fazenda é muito grande, chega a ultrapassar os limites de Maracaju. Nós ouvimos o proprietário e estamos verificando os suspeitos e o paradeiros dos animais|, destacou.

De acordo com o proprietário da fazenda, os criminosos cortaram a cerca que divide a propriedade rural e levaram os animais, possivelmente para tentar embarca-los em um lugar próximo.

Ainda segundo o dono dos animais, eles possuem uma marca T e G com divisa nas duas orelhas. Quem tiver informações dos animais, pode entrar em contato com o DOF pelos números 0800 647 6300 ou 3410-4800.

Rallph Barbosa – Noticidade