Publicado em 06/07/2017 às 09:46,

Polícia de SP apreende meia tonelada de maconha que passou pela Capital

Redação,

O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de São Paulo apreendeu na última quarta-feira (5) cerca de meia tonelada de maconha, além de duas metralhadoras e duas pistolas, que estavam em uma carreta que veio do Paraguai e, segundo a apuração policial, passou por Campo Grande e teve o frete organizado por traficantes de Mato Grosso do Sul.

O veículo, com placa do Paraná, foi interceptado na cidade de Pardinho, no interior paulista, pelos policiais da 3ª Delegacia de Patrimônio (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos). Serviria para abastecer favelas da região metropolitana de São Paulo.

Os 514 quilos da maconha estavam escondidos entre sacas de farinha de trigo. Porém a droga foi descoberta após os policiais verificarem que a nota fiscal do alimento foi emitida por uma empresa que não existia.

Segundo o delegado Jan Plzak, o tráfico acontecia há pelo menos sete meses, o tempo que duraram as investigações. No período descobriram rotas usadas pelos tráfico que conseguiam criar alternativas às estradas habituais que vêm do Paraguai. Esses caminhos seriam comandados por quadrilhas sul-mato-grossenses.

|São rotas que passam por cidades do interior, em estradas viscerais, com fiscalização. A viagem demora muito mais, mas há a garntia da impunidade para eles (traficantes)|, disse Plzak. Segundo o delegado, Campo Grande serviria como um dos pontos demarcados para aquisição dos motoristas dispostos a fazerem o frete.

O motorista, que não teve a identificação revelada, já foi preso anteriormente por tráfico, na ocasião utilizando uma rota clandestina que saía de Corumbá (a 419 km de Campo Grande) e cortava boa parte dos estados vizinhos de Mato Grosso e Minas Gerais antes de entrar em São Paulo.

Campo Grande News