Publicado em 09/03/2018 às 11:36,
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Maracaju identificou e prendeu os ladrões que na madrugada do dia 05 de março invadiram uma loja de venda de aparelhos celulares, quebrando a porta de vidro, e subtraíram vários aparelhos e eletrônicos.
David Gabriel Soares Araujo de 18 anos de idade, Thierry Rodrigues também de 18 anos e um adolescente de 15 anos adentraram na loja encapuzados para ocultar suas identidades no sistema de monitoramento e subtraíram celulares, caixas de som, carregadores e vários outros acessórios, os quais foram encontrados pela equipe de policiais civis na residência dos autores que acabaram por confessar o crime.
O furto - A loja de aparelhos celulares e eletrônicos localizada na Rua Antônio de Souza Marcondes no Bairro Cambarai foi invadida por três meliantes as 3h40 da madrugada.
A reportagem do Noticidade conversou com a sócia-proprietária da loja que informou que o local possui sistema de monitoramento e através dele foi possível avaliar que os bandidos ficaram 4 minutos em frente à loja já encapuzados (camiseta sobre o rosto) analisando os produtos e depois disso quebraram a porta de blindex com uma pedra e adentraram a loja onde permaneceram por 1 minuto e 30 segundos.
A rápida ação dos meliantes foi suficiente para deixar um prejuízo de mais de R$ 8 mil reais, eles furtaram 7 celulares sendo um J7 Samsung, um J5 Samsung, um S4 Samsung, 2 aparelhos LG B220, um celular Positivo, um celular DTC, 3 caixas de som JBL e uma caixa de som Ecopower, além de vários acessórios e películas. Vizinhos acionaram a polícia e os proprietários do estabelecimento.
A Polícia Militar esteve no local, fez rondas, porém não localizou os autores. O caso foi elucidado pela Polícia Civil que também foi à loja, coletou informações e imagens do sistema de monitoramento.
Douglas Amaral – Noticidade