Buscar

PM será mais severa com condutores que não usam cinto em Sidrolândia

Cb image default

A Polícia Militar de Sidrolândia, sob comando do Tenente Coronel Erivaldo José Roberto Alves, já está desencadeando ações voltadas especificamente para melhor o tráfego no trânsito do município, o deixando mais seguro e com pessoas que se preocupam com a própria segurança e com a dos demais condutores.

De acordo com o Comandante, não serão toleradas infrações que desrespeitam a aprendizagem mínima como ouso do cinto de segurança, que é regido diariamente em campanhas publicitárias na televisão, internet e até em panfletagens.

“Todo condutor tem seu dever no trânsito e em Sidrolândia percebemos que os motoristas estão mal acostumados com o não uso do cinto de segurança, mas o índice de acidentes de trânsito é muito alto, por isso todos têm a obrigação de se manter protegido e o desrespeito dessas medidas acatará em penalidades conforme previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”, destacou o Comandante.

Os motociclistas também devem se cuidar, levando consigo sempre os documentos do veículo e a CNH, além de sempre usar a viseira fechada, usar calçado fechado e não carregar mais que uma pessoa na motocicleta.

“As pessoas nos cobram medidas contra mais acidentes e contra condutores que não estão habilitados para circular em via pública e nós estamos tomando, muita gente acha que o fiscal de trânsito deve abordar o veículo e entregar a multa ao condutor, mas na verdade as aplicações de multas são realizadas mesmo sem o motorista perceber e a multa é levada ao Correios, que faz a entrega na residência do condutor”, finalizou o Comandante.

Rallph Barbosa – Noticidade