Publicado em 05/01/2017 às 10:46,
O pente-fino realizado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) nesta quarta-feira (4) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) após um drone ser flagrado no local com celulares apreendeu vários objetos. O drone deixou no local um pacote, não identificado.
Diante do flagrante do drone, celas do raio 2 do presídio foram vistoriadas pelos agentes penitenciários, com apoio do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque). Também houve um motim que precisou ser controlado antes desse trabalho.
No caso, presos que não são ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) iniciaram o motim pois estavam com medo de uma rebelião liderada pelo PCC acontecer no local, resultado em mortes - o caso acontecido em Manaus (AM) ligou o sinal de alerta em todo o país, já que grupos criminosos estão em intenso conflito atualmente.
Foram apreendidos cinco celulares, quatro chips e dois carregadores, além de 44 armas artesanais, sendo 30 facas, feitas com ferros retirados de camas e das partes interiores de portas das celas, e 14 chuços, que são ferros pontiagudos.
Campo Grande News