Pelo menos dez pessoas tiveram que ser encaminhadas pela Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a unidades de saúde por entrarem em coma alcoólico, neste sábado de Carnaval (25), em Campo Grande, segundo a supervisão do serviço.
O número é bastante alto se comparado a dias normais, quando “não é comum” terem casos deste tipo. “Depende se acontece algum evento”, diz a enfermeira Karine Fogaça, supervisora das equipes responsáveis pelo atendimento do 192 do Samu.
De acordo com Karine, até a meia-noite de sábado, o problemas movimentou as equipes de plantão. “Elas são encaminhadas para postos de saúde, onde tomam soro e são liberadas dentro de 12 horas”, explica.
Tanto Karine quanto o coordenador da Central de Regulação do Samu, André Brito, acompanharam o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a secretária adjunta de Saúde, Andressa De Lucca Bento, e o coordenador de urgência da Sesau (Secretária Municipal de Saúde), Yama Higa, que visitaram a unidade, na manhã deste domingo (26).
Folia – O sábado de Carnaval de Campo Grande foi marcado pelo Cordão Valu, um dos blocos mais tradicionais da cidade, que se concentra na Rua General Mello, em frente ao bar do Zé, na Esplanada Ferroviária, no Centro.
A concentração é marcada às 14h para, a partir 16h, desfilar pela Rua 14 de Julho, que é interditada para o evento. A estimativa da organização do bloco é de que 10 mil pessoas tenham participado da festa.
A rotina está programada para se repetir na próxima terça-feira (28), a partir das 14h.
Campo Grande News