Durante a madrugada deste domingo (15), um policial militar, de 30 anos, que estava de folga teria sofrido uma tentativa de homicídio ao abordar um jovem, de 19 anos, em atitude suspeita na cidade de Coxim distante 253 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o PM por volta da meia noite deste domingo (15) ele viu o jovem, depois identificado como Sidney da Silva Gonçalves, o ‘Lacoste’, empurrando uma motocicleta na rua. Segundo o relato, o policial tinha informações de uma moto roubada no dia anterior com as mesmas características do veículo que estava com o rapaz.
Ao fazer a abordagem, ‘Lacoste’ se apresentou nervoso e de posse de um revólver efetuou disparos contra a vítima, que para se defender atirou contra o autor atingindo-o próximo a axila.O autor fugiu, mas foi encontrado por uma viatura policial. Aos militares, ele disse que teria comprado a motocicleta naquele dia pelo valor de R$ 300, mas negou que estava com um revólver.Ele foi levado para o hospital da cidade e testemunhas que moram na região afirmaram, que visualizaram o autor fugindo por pedindo socorro, com um objeto metálico nas mãos, que parecia ser um revólver.Horas depois, o revólver calibre 38 foi encontrada pelos policiais e ‘Lacoste’ acabou confessando que roubou a arma de um vigilante da Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) de Coxim. Ele contou que no dia 12 de janeiro, pulou um muro e com uma pistola calibre 22 rendeu a vítima.O suspeito então roubou o revólver e fugiu. Já a pistola usada no crime, Lacoste disse que vendeu. Segundo o site Edição de Notícias, o suspeito foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio qualificado, além de receptação.Lacoste tem várias passagens, entre elas uma tentativa de homicídio quando ainda era adolescente. O crime teria acontecido em 2014, quando ele e um comparsa tentaram matar um jovem, próximo a Praça Ademir Mochi, no bairro Senhor Divino. (Matéria alterada às16h30 para acréscimo de informação)
Ao fazer a abordagem, ‘Lacoste’ se apresentou nervoso e de posse de um revólver efetuou disparos contra a vítima, que para se defender atirou contra o autor atingindo-o próximo a axila.
O autor fugiu, mas foi encontrado por uma viatura policial. Aos militares, ele disse que teria comprado a motocicleta naquele dia pelo valor de R$ 300, mas negou que estava com um revólver.
Ele foi levado para o hospital da cidade e testemunhas que moram na região afirmaram, que visualizaram o autor fugindo por pedindo socorro, com um objeto metálico nas mãos, que parecia ser um revólver.
Horas depois, o revólver calibre 38 foi encontrada pelos policiais e ‘Lacoste’ acabou confessando que roubou a arma de um vigilante da Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) de Coxim. Ele contou que no dia 12 de janeiro, pulou um muro e com uma pistola calibre 22 rendeu a vítima.
O suspeito então roubou o revólver e fugiu. Já a pistola usada no crime, Lacoste disse que vendeu. Segundo o site Edição de Notícias, o suspeito foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio qualificado, além de receptação.
Lacoste tem várias passagens, entre elas uma tentativa de homicídio quando ainda era adolescente. O crime teria acontecido em 2014, quando ele e um comparsa tentaram matar um jovem, próximo a Praça Ademir Mochi, no bairro Senhor Divino. (Matéria alterada às16h30 para acréscimo de informação)
Midiamax