Buscar

Paulo Correa é eleito novo presidente da Assembleia Legislativa de MS

Cb image default

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi eleito pela maioria dos votos, 23 votos favoráveis,  o presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Eduardo Rocha (PMDB), foi eleito vice-presidente e Neno Razuk como segundo vice com 23 votos. A votação para Mesa Diretora foi aberta após posse dos Deputados.

Para secretário, Zé Teixeira (DEM) foi escolhido por 21 votos. Ele disputou o cargo com o Capitão Contar (PSL) e venceu com a maioria dos votos. Herculano Borges (SD) e Pedro Kemp (PT) ficam como segundo e terceiro secretário, eleitos com ambos 24 votos, respectivamente.

Em seu primeiro discurso como presidente da Assembleia, Corrêa agradeceu a parceria da esposa e disse que “sem amor não se consegue nada” e fez símbolo de coração com a mão em homenagem a amada.

O Prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli (PSL) e o vice-prefeito Wellison Muchiutti (MDB) prestigiaram a sessão na Capital, dentre outras autoridades, estiveram presentes à solenidade o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente do Tribunal de Justiça Paschoal Carmelo.

Logo após a eleição o deputado Paulo Corrêa assumiu a cargo que até o dia 31 de janeiro foi ocupado pelo ex-deputado Junior Mocchi. Na segunda-feira (4) deverá acontecer a solenidade especial de instalação da nova Legislatura a qual deverá comparecer o Governador Reinaldo Azambuja para ler a sua mensagem aos deputados com as propostas para o primeiro ano do seu segundo mandato.

Redação – Noticidade