Publicado em 07/07/2018 às 18:45,

Operação da PM a procura de traficantes usou helicóptero e chamou atenção em Sidrolândia

Redação,
Cb image default

A população de Sidrolândia foi surpreendida na manhã deste sábado (07) com uma operação do Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar que chamou a atenção com um helicóptero que também tem a finalidade de planejar e executar operações aéreas de segurança pública, de defesa civil, de transporte de autoridades e de apoio aéreo a outros órgãos.

Durante a operação que começou por volta das 10h30, o comando da operação evitou dar detalhes à imprensa, a ação recebeu o apoio de viaturas da Polícia Militar de Sidrolândia.

No final do dia nossa reportagem foi informada que a ação buscava traficantes de Campo Grande e também fazia monitoramento de suspeitos que poderiam estar escondidos em Sidrolândia. Contudo, ninguém foi preso.

Conforme informações, essas operações com uso de helicópteros deverão ser comuns com objetivo de intensificar o policiamento preventivo e ostensivo através de uma ação conjunta do helicóptero com viaturas de patrulhamento, com a finalidade de coibir ações delituosas e diminuir os índices de criminalidade, dando uma resposta às solicitações da população quando o crime ainda estiver acontecendo ou acabou de acontecer.

De acordo com o comando da PM, isto permitirá um aumento significativo da eficiência do serviço de segurança prestado à sociedade. Nesse tipo de policiamento o helicóptero, além da prevenção, proporciona um amplo campo de visão ao policial permitindo que se consiga observar pessoas, veículos e movimentações suspeitas de forma detalhada em uma área considerável, o que o coloca em vantagem operacional. Além disso, a presença da aeronave nos locais de ocorrências gera nos policiais melhor respaldo para executar as atividades operacionais, pois em comunicação com a aeronave o operador tem informações privilegiadas, já que o helicóptero é considerado uma excelente plataforma de observação, tem um raio de visão de 360º numa distância de aproximadamente 10 quilômetros.

Douglas Amaral – Noticidade