A Empresa Gabriel e Filhos Ltda, já está concluindo a obra de drenagem iniciada no mês de janeiro na extensão da Rua Maria Marta do Céu, que começa no Bairro Cascatinha II e passa pelo Jardim Petrópolis, até chegar a Aldeia Nova Nascente.
De acordo com um dos funcionários da obra, o serviço é executo pelo Governo Estadual sob a tutela da Agesul e a empresa tem ainda pelo menos um mês para a conclusão do serviço, porém o trabalho foi adiantado e dentro de uma semana a obra deverá ser entregue.
No total são cerca de 20 funcionários e cinco máquinas operando desde janeiro, a Rua recebeu todo o aparato necessário para escoar a água que antes se acumulava gerando grande transtorno aos moradores, são 740 metros de área adaptada com uma caixa de queda em cada quadra.
Após percorrer os tubos internos, a água é jogada em um uma área de vegetação que possui um dissipador para amenizar o impacto e evitar possíveis erosões na terra.
Por conta dos serviços, a rua que já havia recebido cascalhamento, precisou ser cavada em toda sua extensão para receber os aparatos, alguns moradores se mostraram insatisfeitos com o “resultado”, por não saber o que estava sendo realizado no local.
É o caso do senhor Carlos Pereira de 32 anos de idade, ele é indígena da etnia Terena e morador da Aldeia Nova Nascente, ao ser questionado sobre o serviço, elogiou a iniciativa, mas reclamou da situação enfrentada pelos moradores.
“É um serviço muito bom para o Jardim Petrópolis e para a nossa aldeia, porém antes a Rua estava toda cascalhada, pelo que sei, eles não vão cascalhar de novo e isso vai ser muito ruim pra gente”, destacou. Mas ao ser informado por nossa reportagem que o planejamento da empresa inclui o cascalhamento na última etapa, se mostrou feliz e satisfeito e relatou que a maioria das pessoas não tem conhecimento do planejamento da obra.
“Com o cascalhamento já fica perfeito, é exatamente o que nós precisávamos, bom ver que o governo se atentou a esses detalhes, principalmente por ser uma obra que não é visível, que muitas pessoas podem acabar esquecendo futuramente, mostra comprometimento com a necessidade da população”, finalizou Carlos.