Publicado em 18/05/2023 às 17:52,

“Municipalismo em MS não fica apenas no discurso, é realidade”, afirma secretário Eduardo Rocha

Assessoria de Comunicação,

Mais uma parceria municipalista de resultados foi celebrada na última quarta-feira (17). A prefeitura de Sidrolândia, com aporte do Governo do Estado, lançou o selo “Realiza Sidrolândia”, um pacote de obras de R$ 230 milhões em comemoração ao aniversário do município.

São obras estruturantes para recuperação de vias urbanas, acessos rodoviários, reformas de escolas e outros. O aporte dos recursos estaduais ultrapassa a casa dos R$ 171 milhões em obras que estão em execução e que ainda devem ser iniciadas. Segundo a prefeita Vanda Camilo, o objetivo é fazer as entregas ao longo do ano até o aniversário do município, comemorado no dia 11 de dezembro.

Para o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, eventoso desta natureza mostram que o Estado abraça suas cidades. “O municipalismo em Mato Grosso do Sul não fica apenas no discurso”, destacou.

O governador Eduardo Riedel disse que é hora de comemorar os investimentos neste ano que a cidade completa 70 anos de história. “Sempre destaco que o Estado só cresce, se o município cresce junto. O sucesso de Sidrolândia é o sucesso do Estado, sem deixar ninguém para trás”, frisou.

As obras previstas no pacote das benfeitorias são: a reforma e construção de escolas , unidades de saúde, assistência social, iluminação de led no Quebra Coco, revitalização da praça do São Bento e do canteiro da avenida Aquidaban e Concha Acústica no Parque Vacaria. Também está prevista a recuperação e reforma da arquibancada do Estádio Municipal Sotero Zárate e a construção da mini arena poliesportiva na agrovila do Capão Seco.

“É gratificante poder participar deste evento onde o Estado abraça seus municípios com recursos para obras estruturantes como estas”, completou o secretário.

Com os investimentos do Estado, serão revitalizados 30 km de ruas, ou seja, 2.546,57 m2 de recapeamento e sinalização, com instalação de pelo menos 10 semáforos. Também está sendo construída uma ponte sobre o córrego Memória e diversas rodovias na região recebem pavimentação: Capão Seco, Capão Bonito, Serra da Urca (Bolicho Seco) e acesso à Cooperalfa. O recapeamento da MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju, também está no pacote.

Participaram também os secretários Hélio Peluffo (Seilog) e Jaime Verruck (Semadesc), deputados estadual Gerson Claro, Márcio Fernandes e Renato Câmara e lideranças políticas da região.