Publicado em 08/01/2017 às 22:44,
Rallph Barbosa – Noticidade
Um mulher identificada pelas iniciais E.Z.L de 35 anos de idade procurou a Depol após perceber que as roupas que ela havia estendido no varal haviam sido furtadas.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrências, a mulher relatou que havia pendurado as roupas durante a madrugada e ao acordar neste domingo (08), percebeu o furto.
A residência fica na Rua Paraná, no Centro da cidade e a vítima informou aos militares que desde o mês passado dois adolescentes estão observando sua residência de forma suspeita e ela passou as características dele aos policiais.
Ação da Polícia Militar – Apesar de ser comum, a Polícia Militar de Sidrolândia acredita que esse tipo de crime pode ser coibido no município através do Conselho Comunitário de Segurança.
A iniciativa visa aproximar a população dos poderes de segurança para que desde uma simples suspeita haja o acompanhamento dos militares das regiões que mais sofrem com esse tipo de furto.
Para fortalecer essa ação, o conselho está criando um Estatuto que deverá fortalecer a iniciativa e colocar em prática as ideias de combate ao crime que ainda não estão sendo praticadas.