Publicado em 01/03/2018 às 08:44,
A informação da construção de unidades habitacionais para o município de Sidrolândia gerou muita especulação e alvoroço com correria de moradores ao Departamento de Habitação popular do município tendo em vista que o primeiro anúncio por parte do Ministério das Cidades não era detalhado.
A chefe de Divisão de Habitação Popular da Prefeitura de Sidrolândia, Juliana Zorzetto destacou que muitas pessoas se confundiram e procuraram o departamento, porém as unidades habitacionais são do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), por meio do Ministério das Cidades (Governo Federal).
Ela informou ainda que no caso de Sidrolândia, conforme informou hoje o Ministério das Cidades, o programa foi destinado pelo governo federal com exclusividade para atender moradores do Assentamento Nazareth e somente aqueles que possuem renda de até R$ 17 mil/anual, que fazem parte do “Minha Casa Minha Vida”.
De acordo com o Ministério das Cidades, além de Sidrolândia o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) vai construir 30 unidades em Amambai, 162 em Aquidauana, 20 em Caarapó, 117 em Campo Grande, 73 em Corguinho, 16 em Coronel Sapucaia, 50 em Miranda, 90 em Nioaque, 62 em Paranhos, 52 em Ribas do Rio Pardo, 10 em Rio Brilhante, 43 em Santa Rita do Pardo e outras 47 unidades em Tacuru. Todas na área rural dos municípios.