Buscar

Maracajuense aluno da rede estadual se destaca na redação do Enem com nota máxima

Cb image default

Um jovem morador de Maracaju virou notícia a nível estadual depois de alcançar nota alta na temida redação do Enem. Ser destaque em sala de aula não é fácil, mas estar em evidência quando o assunto é Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deve ser, no mínimo, gratificante para quem se dedicou com tanto ardor aos estudos.

Entre os alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul que tiveram bom desempenho no exame de 2018 está o estudioso e dedicado, Lúcio César Benites Borges, 18 anos, ele obteve 960 pontos na redação do Enem, mas mesmo antes disso já era orgulho da família.

O jovem, morador de Maracaju, concluiu os estudos na Escola Estadual Lima de Figueiredo, mas durante muitos anos morou em Fortaleza, onde sempre estudou em escolas públicas. “Todo e qualquer conhecimento adquirido é importante”, ressalta ele sobre o pouco tempo que esteve na escola Lima Figueiredo.  “Ele sempre foi destaque, aluno nota dez”, disse o pai do estudante, Luiz César Borges.

O estudante Lúcio sempre estudou em escolas públicas. “Todo e qualquer conhecimento adquirido é importante”, ressalta. 

A SED (Secretaria de Estado de Educação) desenvolve projetos de incentivo para estudantes do terceiro ano do ensino médio da REE. O Projeto Protagonista On-line, por exemplo, possibilita que os alunos potencializem os estudos. A gerente de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, Márcia Proesholdt, afirma que as ações melhoram o desempenho dos estudantes.

“São muitas ações de incentivo. Tivemos um concurso de redação, promovido pela Fundação Manoel de Barros, com a temática “Um passeio com Manoel”, que deu aos primeiros colocados, uma bolsa de estudos na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) ”, informou.

Redação – Noticidade