Publicado em 05/07/2017 às 13:24,
Duas caminhonetes foram apreendidas carregadas com mais de três toneladas de maconha e Ademar Montanheri Alves da Rocha, 51, foi preso em flagrante. O crime aconteceu por volta de 21h de ontem (4) em Amambai, distante 366 km de Campo Grande.
Policiais do DOF (Departamento de Operação de Fronteiras) estavam com a viatura escondida no mato na MS-156, rodovia que liga Amambai e Tacuru, quando avistaram dois homens em uma moto YBR passarem e depois, pararem o veículo.
Em seguida, passou uma caminhonete S10 e depois uma Toyota Hilux. Os policiais abordaram os homens da moto, que fugiram em alta velocidade, assim como os condutores das caminhonetes.
O motorista da S10 e os homens na moto, abandonaram os respectivos veículos e fugiram para a mato. Ademar, que conduzia a Hilux, continuou fugindo, quando depois de percorrer 40 quilômetros, perdeu o controle de direção e caiu em uma ribanceira.
Quando os policiais chegaram no local do acidente, encontraram Ademar tentando fugir para a mata, mas ele foi preso. As caminhonetes abandonadas estavam carregadas com tabletes de maconha e foram guinchadas até o pátio do DOF, em Dourados.
Cada veículo tinha aproximadamente 1,5 tonelada de maconha. As caminhonetes tinham ocorrência de roubo. A pesagem encerrou nesta manhã (dia 5), totalizando 3.007 mil quilos.
Ademar confessou que entregaria a maconha em Alto Piquiri, Paraná. Os batedores da moto e o condutor da S10 não foram presos.
Campo Grande News