Publicado em 14/03/2017 às 09:31,
Na noite de ontem (13), lideranças do PSDB se reuniram na residência do empresário Jair do Nascimento para deliberar sobre o rumo do partido em Sidrolândia com a composição de uma nova executiva.
A reunião praticamente foi dirigida pelo ex-prefeito Enelvo Felini que atualmente é diretor-presidente da Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), ele adiantou que não fará parte da executiva municipal porque já é secretário do partido no Estado, porém pretende atuar de forma mais efetiva em apoio as conduções do partido em Sidrolândia.
Durante aproximadamente 2 horas, os líderes tucanos e os representantes da juventude do PSDB detalharam as principais dificuldades do partido que vem de uma derrota na eleição municipal, porém durante a reunião o ex-prefeito Ari Basso e o empresário Jair do Nascimento destacaram que a sensação é de dever cumprido, pois até hoje a cidade está bonita e colhe os frutos de uma administração que foi competente mesmo em meio a uma crise que assolou todas as prefeituras do Estado, inclusive a Capital.
De acordo com o vereador Valdecir Carnevalli (Ganso), o resultado da última eleição para prefeito, apesar de ter recebido quase 10 mil votos (42.92%) foi uma derrota surpreendente e um sinal de que o partido precisa mudar e se reinventar, tirar essa imagem de “elite” e trazer o povo mais pra perto.
Depois das deliberações, ficou definido que o PSDB terá chapa única de consenso para a eleição da executiva do partido que ocorre em Abril. Até agora o único nome apresentado foi da Vereadora Vilma Felini que se colocou a disposição, porém deixou claro que só será presidente se for da vontade da totalidade do grupo.
De acordo com Enelvo, outros nomes deverão ser apresentados e o partido fará novas reuniões para chegar a um consenso, “hoje definimos aqui que não haverá disputa, vamos definir uma chapa única e o cargo de presidente ainda está em aberto para definição da maioria”, finalizou Enelvo que se mostrou contente com as lideranças do partido que se mostraram dispostos e continuam firme.
Dentre as lideranças, também participaram da reunião, Geraldo Santos, Felix Bernart, Leila Couto, o Assessor de Gabinete da Agraer, Helio Martins, o ex-vereador Ilson Peres, os advogados Guilherme Buss e Patrícia Cavalcante, o empresário Edesio Depine e o produtor rural Geraldo Yule, além de membros do diretório e profissionais da Imprensa. Alguns dos líderes do partido, como por exemplo, Lúcio Basso, Moacir Hernandes e o ex-vereador Di Cezar não puderam comparecer a reunião, contudo conforme informações da assessoria, eles estão de acordo com a colocação de uma chapa única de consenso para presidir o partido, sem disputa.