Publicado em 20/02/2017 às 14:48,
O encontro entre os vereadores do PMDB Professor Tadeu, Jonas Barbosa e Fá da Silva, o secretário Municipal de Saúde, Nelio Paim e o secretário Municipal de Infraestrutura, Nilo Cervo e o vice-prefeito Wellison Muchiutti com o senador Moka nesta manhã, garantiu investimento de verba federal no valor de R$ 500 mil para o município de Sidrolândia.
A verba será utilizada para investimentos na saúde do município. |Estes investimentos de verbas federais nos ajudarão com um fôlego a mais nas ações. O prefeito Dr. Marcelo Ascoli tem uma atenção especial com a saúde|, disse o secretário de Saúde Nelio Paim.
Desde que assumiu, Ascoli, tem priorizado ações na saúde com retorno de serviços para a população. Exemplo disse é a volta das farmácias nos postinhos de saúde dos bairros. Antes o cidadão deveria se deslocar até o posto de saúde central ou no bairro São Bento para retirar o medicamento, hoje, os postos dos bairros já contam com sua farmácia própria facilitando o atendimento. Também retornaram os carros de apoio e as equipes de saúde em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Outra ação desenvolvida nesta gestão foi eliminar a fila de espera dos pacientes de fisioterapia. Tinha paciente aguardando atendimento desde 2013 e alguns já haviam recorrido à justiça para ser atendido. Hoje a equipe desenvolve um trabalho junto com os familiares dos pacientes e dá apoio a equipe do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
Para o Prefeito Marcelo Ascoli (PSL), essas foram conquistas significativas dentro da área de saúde, onde a população é mais carente. “Com empenho e união conseguimos fazer mudanças que atendem melhor as pessoas. E essas verbas federais são de grande importância para o município. Temos uma UPA pra colocar em funcionamento e ela gera um custo bem alto, mas em breve estará funcionando e atendendo da melhor forma. Muitas mudanças ainda ocorrerão na saúde. Os funcionários e equipe estão de parabéns pelo empenho|, concluiu o prefeito que não esteve presente na reunião, mas agradeceu o apoio do Senador Moka.