Buscar

Liberada para tráfego a 36ª ponte recuperada pela Prefeitura

Cb image default

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Infraestrutura mantém no planejamento o atendimento à zona rural, onde reside quase 35% da população do município (56.081 habitantes, segundo a estimativa do IBGE em 2018).

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli solicitou aos setores competentes, a inclusão na programação, da recuperação de pontes de madeira que estiverem em estado precário pela zona rural do município.

Desde 2017 até esta sexta-feira (08/02/2019) já são 36 estruturas revitalizadas, devolvendo as condições de acesso entre as regiões.

O secretário de Infraestrutura, Nilo Cervo, anunciou nesta tarde, que a 36ª ponte consertada fica no Assentamento Eldorado – Núcleo Bafo da Onça, sobre o Córrego Lajeado.

Conforme o gestor, o prefeito autorizou a aplicação de recursos próprios para esta ação. Ocorre que na maioria das pontes trabalhadas pela Gestão 2017/2020, há a aplicação de recursos próprios em 100% dos serviços. E em algumas, houve a parceria com produtores rurais, que deram contribuição para os trabalhos executados pela Municipalidade.

Nilo Cervo já anunciou ao Dr. Marcelo Ascoli, que mais uma ponte será melhorada em breve, dando continuidade ao cronograma de atendimento à zona rural, que consiste também na conservação e recuperação das estradas vicinais.   

Assessoria de Comunicação