Publicado em 23/03/2018 às 11:41,

Lei é aprovada e reconhece Instituição de Adoção como ‘Utilidade Pública’

Redação,
Cb image default

Os vereadores Adilson Brito, Carlos Henrique, Itamar de Souza, Ganso e Waldemar Acosta, entregaram ao Juiz da Comarca de Sidrolândia, Dr. Fernando Moreira de Freitas, a lei aprovada que reconhece o Grupo de Apoio à Adoção AFAGAS, como Utilidade Pública em Sidrolândia.

Com o reconhecimento, o grupo passa a conseguir recursos de maneira mais fácil para poder investir em adequações e melhorias, apenas entidades sem fins lucrativos conseguem esse reconhecimento.

O AFAGAS, é uma instituição sem fins lucrativos, criada no dia 20 de novembro de 2014, sendo composto, no início, por famílias adotivas e pretendentes à adoção. Com o passar do tempo, pessoas que se interessaram pela causa da adoção foram se integrando ao grupo.

Com o apoio da Vara da Infância e Juventude e do Núcleo Psicossocial da Comarca, muitas pessoas conheceram o trabalho, passando a integrá-lo e com isso, crescido consideravelmente o número de pessoas dispostas à adoção.

Os ideais do Grupo AFAGAS consistem em aconselhar quando necessário, orientar em caso de dúvidas, motivar à adoção e compartilhar as experiências em relação à educação dos filhos, ajudando os componentes mais novos do grupo. Mais informações: (67) 9628-5068.

Rallph Barbosa – Noticidade