Um jovem de 19 anos acabou preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (12) ao tentar fugir despercebido após furtar uma casa usando justamente as roupas que pegara minutos antes das vítimas, no Jardim Aero Rancho (zona sul).
Segundo a polícia, Luiz Miguel Marim da Silva chamou a atenção de populares ao pular as grades de proteção do Terminal Aero Rancho. A PM foi acionada e o acusado negou estar cometendo algum crime.
Mas, Silva se esqueceu do básico: usava roupas que havia furtado instantes antes, de uma casa na mesma região. O que motivou seu reconhecimento e a prisão em flagrante.
Uma moradora da residência foi chamada por vizinhos e viu o momento em que o jovem pulava da janela de seu quarto para fugir com objetos furtados. E reconheceu as roupas usadas pelo acusado.
Sem alternativas, Silva confessou o crime. E levou os policiais até o terreno baldio onde escondera celulares e joias que havia furtado. Também contou que tentou se esconder no pátio de uma empresa de telefonia na Avenida Gunter Hans, mas não conseguiu pular a grade e por isso correu até o terminal.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratiningaa, onde Silva foi indiciado por furto qualificado.
Campo Grande News