Buscar

Jovem é presa ao tentar embarcar em ônibus com carga de maconha para o Pará

Uma jovem de 24 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (30) ao tentar embarcar com 18 tabletes de maconha no Terminal Rodoviário de Campo Grande, na região sul, para uma cidade no interior do Pará. Uma distância superior a 10 mil quilômetros.

Segundo a polícia, Eliete Lopes Macedo informou que ganharia o total de R$ 1 mil pelo serviço de ‘mula’ (como são chamadas as pessoas que transportam drogas para traficantes).Em seu depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado, Eliete relatou que pegou a droga com um acusado conhecido como ‘Alemão’ em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande), onde inciou a sua jornada incompleta.A acusada foi de Ponta Porã até Aquidauana de carona com o traficante, onde embarcou para Campo Grande. Da Capital ela seguiria até Goiânia (GO), de onde só então seguiria para Marabá, cidade no interior paraense cujo principal acesso é por barco.Ao todo, a viagem de Eliete com a droga duraria cerca de uma semana. Ela disse não ter condições de fornecer mais informações sobre ‘Alemão’, foi indiciada por tráfico e ficaria por enquanto detida na carceragem do 2º DP (Monte Castelo).

Segundo a polícia, Eliete Lopes Macedo informou que ganharia o total de R$ 1 mil pelo serviço de ‘mula’ (como são chamadas as pessoas que transportam drogas para traficantes).

Em seu depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado, Eliete relatou que pegou a droga com um acusado conhecido como ‘Alemão’ em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande), onde inciou a sua jornada incompleta.

A acusada foi de Ponta Porã até Aquidauana de carona com o traficante, onde embarcou para Campo Grande. Da Capital ela seguiria até Goiânia (GO), de onde só então seguiria para Marabá, cidade no interior paraense cujo principal acesso é por barco.

Ao todo, a viagem de Eliete com a droga duraria cerca de uma semana. Ela disse não ter condições de fornecer mais informações sobre ‘Alemão’, foi indiciada por tráfico e ficaria por enquanto detida na carceragem do 2º DP (Monte Castelo).

Campo Grande News