Publicado em 04/05/2017 às 13:24,
Morador de uma residência do bairro Cristo Redentor, estava saindo de casa para trabalhar na manhã desta quinta-feira (4), quando encontrou uma jiboia de dois metros no portão da casa. O caso aconteceu em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande.
Segundo informações do 3° Grupamento de Bombeiros Militar que atendeu a ocorrência, o morador de uma casa que não teve o nome divulgado, estava indo trabalhar, quando encontrou a jiboia no portão.O homem acionou a corporação e o animal foi capturado e solto em uma mata nativa.Conforme o site Encontros Pet, a jiboia não é venenosa, e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. Porém, quando ameaçada, ataca, e captura as presas ficando à espreita. Como não possui veneno, a cobra mata suas presas por constrição, ou seja, após o bote ela se enrola em torno da vitima contraindo a musculatura, e a estrangula, causando a morte por sufocamento.
Segundo informações do 3° Grupamento de Bombeiros Militar que atendeu a ocorrência, o morador de uma casa que não teve o nome divulgado, estava indo trabalhar, quando encontrou a jiboia no portão.
O homem acionou a corporação e o animal foi capturado e solto em uma mata nativa.
Conforme o site Encontros Pet, a jiboia não é venenosa, e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. Porém, quando ameaçada, ataca, e captura as presas ficando à espreita. Como não possui veneno, a cobra mata suas presas por constrição, ou seja, após o bote ela se enrola em torno da vitima contraindo a musculatura, e a estrangula, causando a morte por sufocamento.
Campo Grande News