Buscar

Harmonia e agradecimentos marcam retorno das sessões no Legislativo

Cb image default

O retorno dos trabalhos legislativos na última sexta-feira (15) foi marcado por pronunciamentos diplomáticos e de muita harmonia entre executivo e legislativo, o que já era de se esperar tratando-se apenas da primeira sessão solene tendo em vista que apenas o Presidente e a vereadora Vilma Felini usaram a palavra.

O novo Presidente Carlos Henrique Olindo (PDT) fez vários agradecimentos, nominou secretários, ex-presidentes do legislativo, destaque para seu pai David Moura de Olindo e demais autoridades presentes, homenageou o cantor Maurício Brito e destacou o desejo de uma câmara honesta e íntegra nesta legislatura.

O Pastor evangélico, Adilson Machado Souza, responsável pela benção inicial também fez questão de destacar princípios de justiça e verdade na política, “é preferível não ter líderes a ter líderes imaturos, e tenho certeza que Carlos Henrique tem maturidade suficiente para direcionar a Câmara em bons caminhos com a direção de Deus, veremos a nossa cidade redimida sendo abençoada dia após dia, é o que determinamos pela Fé”. Destacou o pastor que pediu pela vida do Frei que estaria no local, porém não pôde comparecer por causa de uma Dengue.

O prefeito Marcelo Ascoli (PSL) fez uma prestação de contas longa e por cerca de 50 minutos falou ponto a ponto sobre as ações do governo em seus dois anos, além de intenções de conclusão de ações em 2019, bem como o apoio de deputados com emendas que possibilitarão investimentos.

O Deputado Estadual Gerson Claro Dino compareceu a sessão solene e disse que existe um clamor da sociedade por mudança na política e esta mudança só ocorre quando pessoas públicas tiverem coragem de fazer enfrentamentos sem se preocupar com repercussão em redes sociais para saber que a responsabilidade do gestor é com a população e não com interesses pessoais. “Deixo aqui meu mandato a disposição do povo de Sidrolândia”. Destacou.

Nesta terça-feira (19), a Câmara retorna com as sessões ordinárias com apreciação de votações, indicações e pronunciamentos.

Redação – Noticidade