Um grupo integrado pelo Deputado Enelvo Felini, Prefeito Marcelo Ascoli, Presidente da Câmara Jean Nazareth, vereadores, secretários municipais, primeira-dama Ana Lídia Ascoli e empresários Dalto Pavei e Mario Arruda foram à governadoria em Campo Grande nesta sexta-feira (16) buscar medidas urgentes para o setor de segurança em Sidrolândia.
A reunião já estava agendada desde a semana passada (antes do carnaval), e depois do crime de latrocínio ocorrido em frente ao Banco do Brasil, o deputado Enelvo que estava em Sidrolândia aproveitou para convocar a classe política para irem juntos a reunião com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Dr. Marcelo Vargas, e com o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta.
Sobre o latrocínio, Marcelo Vargas disse que a Polícia Civil está empenhada em elucidar o crime e prender os responsáveis o quanto antes, e ontem mesmo enviou equipes do Garras e do Grupo de Operações e Investigações (GOI) a Sidrolândia para reforçar a investigação do crime.
Ele destacou ainda que no tocante a segurança tem certeza que o Governo do Estado dará uma atenção especial à comunidade de Sidrolândia. Na semana que vem ele disse que estará em Sidrolândia para anunciar medidas que vão auxiliar no setor.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir, destacou a importância da filosofia de policiamento comunitário, onde a polícia trabalha cada vez mais próxima à sociedade: “A Polícia Militar trabalha diuturnamente na região, com planejamento estratégico voltado à realidade do município, agindo de forma técnica e preventiva para otimizar resultados e proporcionar maior sensação de segurança a população”.
O Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, Coronel PM Wilson Sérgio Monari, também participou da reunião devido à cidade de Sidrolândia estar situada dentro da área operacional do 1° Batalhão de Polícia Militar, unidade subordinada ao CPM. “Estamos trabalhando para que a Região Metropolitana fique cada vez mais segura e com o município de Sidrolândia não será diferente”, frisou o coronel.
O reforço de efetivo permanente tanto na Depol como também na PM foi solicitado de forma veemente pelo grupo sidrolandense, e o Governador Reinaldo Azambuja é quem deverá dar o aval, com o levantamento técnico que será apresentada pelos responsáveis de cada setor que participaram desta reunião.
Douglas Amaral – Noticidade