Buscar

Gestor de Cultura fala sobre programação para o ‘Dia da Cultura” em Sidrolândia

O Gestor de Cultura de Sidrolândia, Chiquinho do Teclado, falou com o Noticidade nesta segunda-feira (19), a respeito das atividades programadas para a próxima quarta-feira (21), em celebração ao “Dia da Cultura” no estado.

Um evento será realizado no plenário da Câmara Municipal, às 19h30, quando os participantes prestigiarão gratuitamente a uma apresentação da turnê: “A música brasileira em seis cordas: Uma homenagem Dilermando Reis”.

“Com meio ano de trabalho nós continuamos evoluindo projetos para atender o anseio da população e a apresentação cultural é algo que deve ser repetido várias vezes, a educação precisa ser alimentada com conteúdo e nós faremos de tudo pra trazer os melhores projetos aos moradores”, destacou Chiquinho.

O evento está sendo uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e apoio da Prefeitura de Municipal de Sidrolândia, Fundação Municipal de Cultura.

A apresentação é uma homenagem ao violonista Dilermando Reis, que no ano passado completaria 100 anos, e que é relembrado em 2017 pelo quadragésimo aniversário de seu falecimento.

Nessa homenagem, temos o violonista e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Fernandes, ao lado de cantoras convidadas Luciana David de Oliveira, Ana Lucia Iara Gaborim Moreira, Andressa Chinzarian Miguel, Banda Municipal e Coral Municipal de Sidrolândia e alunos de violão da Fundação de Cultura de Sidrolândia.

Dilermando Reis foi um dos maiores músicos brasileira de seu tempo e sua sólida carreira incluiu contratos com grandes gravadoras como Columbia e Continental, turnês internacionais, sobretudo se pensarmos que o artista nunca cantou uma só canção, tendo feito sua carreira apenas dedilhando seu violão.

Rallph Barbosa – Noticidade