Publicado em 27/08/2017 às 10:35,
Um jovem de 24 anos registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, relatando ter ouvido comentários racistas no local de trabalho dele, na manhã deste sábado (26). De acordo com o registro, o caso aconteceu em um supermercado atacadista da região sul de Campo Grande.
O jovem presta serviço de promotor de vendas no estabelecimento comercial. Nesta manhã, segundo o relato feito à polícia, o gerente o teria feito o seguinte comentário: |Ô negão, se você não tomar cuidado, vou colocar você na senzala e te chicotear|.
O rapaz não achou correto a atitude e informou que o comentário foi feito em tom de ironia. Ele disse ainda, no registro da ocorrência, que essa não seria a primeira vez que o gerente faz comentários racistas.Em outra ocasião, o gerente teria falado para outro funcionário, segundo o denunciante, a frase: Ô neguinho, cala a boca que ninguém falou com você!O caso foi registrado como: injuria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.
O rapaz não achou correto a atitude e informou que o comentário foi feito em tom de ironia. Ele disse ainda, no registro da ocorrência, que essa não seria a primeira vez que o gerente faz comentários racistas.
Em outra ocasião, o gerente teria falado para outro funcionário, segundo o denunciante, a frase: Ô neguinho, cala a boca que ninguém falou com você!
O caso foi registrado como: injuria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.
Midiamax