Publicado em 17/06/2018 às 23:21,
A massa de ar frio que atuou mais fortemente nos últimos dois dias em Mato Grosso do Sul começa a perder força e ventos mais quentes favorecem o aumento da temperatura a partir desta segunda-feira (18). Ainda assim, há alerta para temperatura 5ºC abaixo da média até 8 horas.
Um boletim emitido na tarde deste domingo (17) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que, além do aumento da temperatura, está previsto baixa umidade relativa do ar, especialmente no norte e nordeste.
Essas condições devem persistir até, pelo menos, quinta-feira (21), quando as temperaturas poderão chegar a 32ºC, com mínima de 14ºC.
Em Campo Grande, nesse período, termômetros podem marcar mínima de 19ºC e máxima de 29ºC. O tempo ficará parcialmente nublado, com névoa úmida.
Nos municípios de Sidrolândia e Maracaju a temperatura mínima deve registrar até 17ºC e a máxima 29ºC.
O meteorologista Natálio Abraão, com dados da estação meteorológica da Uniderp, informou que durante a madrugada de ontem para hoje, 24 localidades do estado apresentaram temperaturas abaixo dos 10ºC. A menor foi em Sete Quedas e Paranhos, com 6ºC e sensação térmica de 4ºC. Na Capital, a mínima chegou 9ºC, com 6ºC de sensação.
Luiz Ribeiro – Noticidade