Publicado em 05/09/2017 às 08:23,

Foto de vereadores pedindo ‘semafáro’ repercute no estado e vira chacota

Redação,

No final da tarde de ontem, segunda-feira (04), uma manifestação organizada por populares foi realizada na rotatória que faz a ligação entre a Avenida Dorvalino dos Santos e Rua João Márcio Ferreira Terra, o que era pra ser um dos maiores protestos de todos os tempos na cidade, acabou virando uma concentração comum após ganhar o ‘apoio’ de vereadores que acabaram virando chacota no estado por solicitarem através de um cartaz, “Semafáro Já”.

Antes de começar a ser divulgado e defendido pelos vereadores, o protesto tinha grande mobilização popular, porém várias pessoas desistiram de comparecer por entender que o que era pra ser popular acabou virando ‘politicagem’.

“Tem vereador ai que já está no cargo há muito tempo e quer vir agora se promover em uma mobilização da população, ele faz parte dos cobrados, não dos cobradores, quando a gente viu que estava envolvendo política desistimos de ir, porque não era essa nossa intenção”, disse um dos organizadores da manifestação.

No estado, a importante reivindicação acabou sendo deixada de lado, o jornal Midiamax por exemplo, que é um dos mais acessados do MS, destacou o erro de português estampado nas faixas seguradas pelos vereadores do PDT Waldemar Acosta e Carlos Henrique, ao invés de solicitarem a instalação de um semáforo, eles pediam “Semafáro Já”.

Antes do início da manifestação, reuniram-se no Paço Municipal, o Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, o Vice-prefeito, Wellison Muchiutti, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Jean Nazareth e o Vereador Professor Tadeu, líder do executivo da Câmara Municipal, que trataram justamente do assunto.

Ficou definido que o primeiro passo será organizar uma audiência pública, com a participação do Executivo e Legislativo Municipal e solicitação da presença do Governo do Estado (DETRAN), da Assembleia Legislativa, DENIT, Ministério Público, Justiça, Defensoria, forças policiais, Corpo de Bombeiros, entidades de classe e Sociedade Civil em geral.

“Estamos preocupados com o trânsito e não é de hoje, mas sozinhos não conseguiremos resolver tudo, não temos orçamento e nem poder pra isso, por isso iremos pressionar as autoridades estaduais e federais para que socorra nosso município”, destacou o Prefeito Marcelo Ascoli.

Fatalidade – No último sábado (02), a jovem Andressa Medeiros da Silva Fonte de 24 anos de idade foi vítima de um atropelamento enquanto tentava atravessar a avenida, ela acabou sendo atingida por um caminhão que fazia conversão a direita, vindo da Rua João Márcio e teve a cabeça esmagada pelo veículo.

O acidente comoveu a cidade e várias pessoas presenciaram a cena, pois o fluxo era muito grande no momento do acidente, o fato foi discutido em grupos do Whatsapp e no Facebook e então surgiu a ideia do protesto pedindo por melhorias no trânsito do município, principalmente neste local, que é um dos mais problemáticos da cidade.

Porém, o apoio popular diminuiu após a intervenção dos vereadores, pois a estratégia era justamente cobrar a classe política para que corressem mais atrás de soluções ao problemático trânsito do município, que fica cada vez mais complicado conforme a cidade cresce.

Rallph Barbosa – Noticidade