Publicado em 31/05/2017 às 16:23,
Um serralheiro de 41 anos e sua família foram mantidos reféns no fim da tarde desta quarta-feira (31), durante um assalto sofrido por dois ladrões armados na casa onde moram, no bairro Santa Fé (região central de Campo Grande).
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 19h. A vítima e um ajudante deixou o portão da garagem aberto para descarregar ferramentas de trabalho quando foi surpreendido por um dos ladrões, que estava armado com um revólver calibre ponto 38.
O criminoso conduziu os dois moradores para dentro da casa, rendeu o restante da família e abriu caminho párea a entrada de um comparsa, um homem gordo que usava touca ninja e aproveitou para recolher os objetos desejados.
Por cerca de 25 minutos, a família viveu os momentos de terror. Primeiro, foram obrigados a ficarem deitados no chão de um dos quartos da casa. Depois, tiveram que engatinhar até a cozinha, onde tiveram que ficar sentados de frente para a parede. As vítimas eram ameaçadas constantemente pelos autores.
A dupla fugiu levando itens de valor, como eletrodomésticos, jóias e dinheiro. Ambos não haviam sido sequer identificados até a conclusão desta reportagem. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central e a polícia buscava imagens de câmeras de segurança da vizinhança para tentar identificar mais autores.
A participação de um terceiro envolvido, que ficou no ‘piloto’, como são chamados os motoristas das quadrilhas, não está descartada.
Campo Grande News