Publicado em 01/03/2017 às 16:54,
Moradores de Caracol que dependem de telefonia móvel estão incomunicáveis desde o último sábado (25). A cidade fica a 384 quilômetros de Campo Grande e conta apenas com a operadora Vivo que está sem sinal há cinco dias.
Segundo relatos, o serviço ficou indisponível depois de uma forte chuva que atingiu o município. |Soube que um raio caiu em um transmissor e que por isso estamos sem sinal. Ainda bem que a cidade é pequena e todo mundo se conhece por aqui|, diz um morador, que prefere não se identificar.
O atendente de farmácia, Enzo Alves, de 18 anos, diz que apenas o serviço de internet está disponível. Para manter a comunicação com familiares e amigos, o jovem utiliza as redes sociais. |Ainda bem que pelo menos a internet funciona, mas ainda assim é ruim porque nem todo mundo tem WhatsApp|, observa.
A operadora de caixa, Márcia Castro, de 41 anos, reclama da situação. |É muito ruim porque o celular é o único meio da gente se comunicar. Tenho parentes fora da cidade e devem estar preocupados sem notícias. O pior é que não temos nem previsão para que isso seja resolvido|, lamenta.
O problema também preocupa Wilton Ibanês, de 30 anos, moradores de Campo Grande. Ele afirma que não consegue se comunicar com a mãe e a mulher que estão em Caracol.|Minha família é de lá. Minha esposa foi para a casa da minha mãe e não consigo falar com elas porque só pega Vivo na cidade. Estou preocupado, apreensivo, mas não tem o que eu possa fazer|, declara.A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Vivo, porém, as ligações não foram atendidas, um email sobre o assunto foi enviado, mas até o fechamento deste texto não houve resposta. WhatsApp: fale com os jornalistas O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
O problema também preocupa Wilton Ibanês, de 30 anos, moradores de Campo Grande. Ele afirma que não consegue se comunicar com a mãe e a mulher que estão em Caracol.
|Minha família é de lá. Minha esposa foi para a casa da minha mãe e não consigo falar com elas porque só pega Vivo na cidade. Estou preocupado, apreensivo, mas não tem o que eu possa fazer|, declara.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Vivo, porém, as ligações não foram atendidas, um email sobre o assunto foi enviado, mas até o fechamento deste texto não houve resposta.
WhatsApp: fale com os jornalistas
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Midiamax