Publicado em 13/04/2017 às 13:42,

Estelionatário que aplicou golpe para roubar caminhão em Maracaju é identificado

Redação,
Cb image default

A Polícia Civil de Maracaju identificou o autor do golpe de estelionato praticado contra o proprietário de um caminhão que acabou tendo o veículo roubado pelo criminoso na última terça-feira (11), em Maracaju.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o roubo ocorreu por volta das 18 horas, na Rua Perimetral Leste, Bairro Jardim Dom Bosco, o proprietário do caminhão caçamba, morador do estado do Paraná, foi a Maracaju em razão de proposta de arredamento do seu caminhão para auxiliar nos trabalhos de uma usina da cidade.

A vítima havia colocado seu veículo para vender em um site e foi contatado pela pessoa que se identificou como “Marcos” que lhe ofereceu R$ 12 mil por mês para transporte de cana.

“Marcos” encontrou com a vítima em hotel de Maracaju onde se identificou como funcionário da usina, inclusive usava uniforme e crachá, momento em que a vítima lhe entregou o caminhão para uma “vistoria”.

A vítima aguardou algum tempo até dar conta que havia caído em um golpe, pois o autor não retornou com seu veículo e acionou as forças policiais.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia iniciou diligências no intuito de identificar o autor e localizar o caminhão, sendo que por meio de sistema de segurança dos estabelecimentos comerciais o identificou como Oelito Da Silva Vicente (28 anos), vulgo “DJ”, o qual foi reconhecido pela vítima.

A equipe do SIG foi até a cidade de Rio Brilhante onde a família de Oelito mora, bem como solicitou apoio da Polícia Civil de Batayporã, onde consta seu último endereço, porém ele não foi encontrado e está foragido.

Oelito responde há vários processos criminais, em sua maioria de estelionato, dentre os quais dois casos recentes nas cidades de Campo Grande e Rio Brilhante utilizando o mesmo modo de agir. O SIG continua as diligências no intuito de prender Oelito e recuperar o caminhão. Qualquer informação pode ser passada pelos telefones (67) 3453-1972 ou (67) 99663-3977. (Com informações da Polícia civil)

Rallph Barbosa – Noticidade