Publicado em 06/02/2017 às 00:09,
Após autorização do Governo do Estado, a Escola Municipal João Batista Figueiredo divulgou que passará a oferecer aulas para o ensino médio, que serão abertas a comunidade em geral e não somente a indígenas.
O plano inicial da direção da Escola era oferecer a nova opção para os alunos com autoria da própria unidade de ensino, porém devido a imprevistos burocráticos o Governo só autorizou que o colégio disponibilizasse o ensino médio como extensão da Escola Estadual Koppeneti, da Aldeia Córrego do Meio.
O termo de cooperação foi assinado entre o Governo do Estado e Prefeitura, as novas classes funcionarão no período noturno com turmas do 1º, 2º ano e 3º ano.
Apesar de ser aberta a comunidade, a Escola terá a disciplina de ensino da língua e cultura indígena, que é aplicada em aldeias com unidades educadoras para manter viva a cultura de suas tribos.
A aprovação das novas classes foi comemorada pela direção da escola e as aulas na unidade começam na mesma data das outras escolas do município e estado, no dia 20 de fevereiro.
Rallph Barbosa – Noticidade