Publicado em 06/05/2020 às 09:17,

Encerra hoje prazo para regularizar título de eleitor

Redação - Noticidade,
Cb image default
Divulgação

Encerra hoje quarta-feira (6) o prazo para o eleitor se regularizar e participar das eleições municipais desse ano. Até essa data será ainda possível fazer o primeiro título, mudar o domicílio eleitoral ou local de votação e ainda fazer alterações de dados pessoais no cadastro eleitoral, ou regularizar inscrição cancelada. Por conta da pandemia de novo coronavírus o serviço está sendo feito exclusivamente pela internet.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) informou que o prazo não será prorrogado. Ao longo do processo, alguns documentos devem ser digitalizados e anexados junto ao requerimento.

Veja relação:

. Documento oficial de identidade com foto (são aceitos carteira de Identidade e Carteira de Categoria Profissional reconhecida por lei)

. Comprovante de residência (o documento deve ter sido emitido há mais de 3 meses)

. Fotografia do requerente, em estilo “selfie”, exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera;

. Digitalização do certificado de quitação do serviço militar para homens nascidos entre 1975 e 2001 que estejam tirando o primeiro título.

Segundo o TRE, as imagens devem estar totalmente legíveis, sob pena do pedido ser indeferido.

Eleitores com título cancelado por não comparecimento ao cadastramento biométrico obrigatório poderão votar normalmente, pois segundo o TRE, a situação destes títulos ficará regular até o segundo turno das eleições, não sendo necessário, neste momento, o comparecimento aos postos de atendimento eleitoral, ou qualquer outra providência pela internet.