Publicado em 04/06/2017 às 22:36,
Uma empresa transportadora de petróleo com sede em Santos (SP) foi autuada em R$ 30 mil na manhã deste domingo (4) por policiais militares ambientais por contaminação do solo e de vegetação ocorrido nesta madrugada próximo a Sonora, a 364 km da capital.
De acordo com a PMA, uma carreta bitrem do tipo tanque tombou derramando a carga perigosa, produto químico para fabricação de colchões, causando poluição do solo e da vegetação às margens da BR-163. O motorista foi socorrido e encaminhado para o hospital.
Os policiais acompanharam uma empresa especializada durante a remoção do material contaminante. Por conta dos danos ambientais, a PMA autuou e multou a empresa.Ainda segundo a polícia, os responsáveis ela empresa poderão responder pelo crime de poluição na forma culposa. A pena é de seis meses a um ano de detenção.
Os policiais acompanharam uma empresa especializada durante a remoção do material contaminante. Por conta dos danos ambientais, a PMA autuou e multou a empresa.
Ainda segundo a polícia, os responsáveis ela empresa poderão responder pelo crime de poluição na forma culposa. A pena é de seis meses a um ano de detenção.
Campo Grande News