Por volta das 20h35 de ontem, terça-feira (07), um policial e um bandido acabaram sendo baleados após entrarem em luta corporal durante uma operação de apreensão a entorpecentes na BR-267 em Maracaju.
Ambos foram baleados pela mesma arma, que é de posse do policial, de acordo com as informações da polícia, o bandido tentou desarmar o militar no momento de uma abordagem.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais militares deram ordem de parada ao motociclista Edmo Barbosa Pache, de 46 anos, que pilotava uma motocicleta e tinha como passageiro Genaro Medina da Silva de 26 anos.
A dupla seguia na frente de um Volkswagen Gol, dirigido por Jefferson Ferreira Aristimunha, de 32 anos e o passageiro era Thiago Barbosa Pache, de 32 anos.
O condutor do carro também recebeu ordem de parada, neste momento Edmo avançou no policial, identificado como Fernando Wockner e tentou tirar a arma da sua cintura, eles entraram em luta corporal e a arma disparou três vezes, dois tiros atingiram a perna de Edmo e um o joelho do militar.
Edmo ainda recebeu um terceiro disparo de outro policial que fazia parte da operação, no carro, foram encontrados 83 quilos de maconha.
Outras duas pessoas envolvidas, que foram identificadas como proprietários da droga, também foram presas. Não foi divulgado o estado de saúde detalhado de Edmo e nem do policial ferido, mas foi confirmado que ambos não correm risco de morte.
Rallph Barbosa – Noticidade