Já estão em fase final às obras do Abatedouro de Frango que está sendo construído no Assentamento Santa Guilhermina, são 84 famílias inscritas no programa Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP-UFMS.
O abatedouro é um parceria da prefeitura, Incra e UFMS. Esta semana a prefeitura de Maracaju entregou os últimos materiais para finalizar a obra.
Segundo o Diretor do Departamento Agropecuário Municipal, Eloar Castelaci, o próximo abate já será com inspeção sanitária e com o selo do SIMPAF, Selo de Qualidade, que dá garantia aos produtos comercializados; sendo assim legalizado o abate de frango.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja essa é mais uma forma de manter a agricultura familiar em alta. “Fazemos tudo o que é possível para melhorar a vida dos pequenos produtores, o abatedouro é mais uma ação benéfica, e com o selo de qualidade é mais uma garantia ao produtor, e no segundo semestre o frango caipira do pequeno produtor vai estar na merenda escolar”, disse Maurílio. (Com informações Agora MS)
Rallph Barbosa – Noticidade