Buscar

Deputado Márcio Fernandes viabiliza nova ambulância para Sidrolândia

Cb image default

O Deputado Estadual Marcio Fernandes (PMDB) protocolou nesta semana uma indicação à Secretaria Nacional de Governo para ajudar nos investimentos na área de saúde em diversos municípios do estado e Sidrolândia está na lista de cidades que devem receber uma nova ambulância.

A indicação foi encaminhada à Secretaria Nacional de Governo para o incremento dos recursos repassados para o Programa de Atenção Básica nos municípios de Três Lagoas, Nova Andradina, Costa Rica, Ponta Porã, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Coronel Sapucaia, Sonora, Antônio João, Ribas do Rio Pardo e Miranda.

Já os municípios de Sidrolândia, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Deodápolis, Batayporã, São Gabriel do Oeste, Ladário e Brasilândia, não receberam a indicação de incremento neste momento e por isso serão contempladas com uma ambulância cada.

A solicitação foi feita ao Ministro Carlos Marun devido à necessidade de melhorar o atendimento à saúde nos municípios.  O recurso deve atender hospitais, postos de saúde, atendimento domiciliar e outros serviços de saúde. Segundo o deputado, mais municípios ainda devem ser atendidos nas próximas etapas, sendo que a ordem de cidades escolhidas se deve aos estudos de necessidade e viabilidade de atendimento, embora praticamente todas as cidades devam receber aporte de recursos, principalmente para a saúde.

Já no caso de cidades com maior necessidade neste momento, como Ribas do Rio Pardo, Miranda, Antônio João, Sonora e Ponta Porã, receberão a ambulância além do incremento de recursos.

De acordo com o deputado Marcio Fernandes, a ação foi planejada após ouvir moradores e lideranças nos municípios e estudos para detectar as prioridades de cada região. “Cuidar da saúde do município é fundamental para promover a qualidade de vida e o bem-estar da população, por isso, estou buscando com o Ministro Marun esse recurso, e tenho certeza de que seremos atendidos o mais rápido possível, já que ele também conhece a necessidade de se investir na Saúde dessas cidades”, relatou o deputado.

Rallph Barbosa – Noticidade