Buscar

Corpo de Bombeiros realiza duas notificações por incêndios ilegais em Sidrolândia

Cb image default

O Corpo de Bombeiros Militar de Sidrolândia realizou ontem, quinta-feira (29), duas notificações por incêndio ilegal em terrenos na área urbana do município.

De acordo com as informações, a primeira notificação ocorreu na Rua Olivaldo Pereira, no Bairro Cascatinha, onde foi constatada a queima de materiais proveniente de obra em construção.

A guarnição realizou a notificação ao mestre de obras responsável pelo local conforme a Lei 9.605 que dispõe sobre as sansões penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, a qual prevê pena de reclusão, de 1 a 4 anos e multa.

No segundo caso, os bombeiros foram informados sobre o incêndio em um terreno baldio na Rua Rodrigues Alves, no Bairro São Bento. No local, foi verificado que a queimada já tomava conta do terreno baldio de aproximadamente 400 metros quadrados.

O proprietário do terreno acabou sendo localizado e após sua identificação também recebeu a notificação dos militares, por conta da ilegalidade.

O Cabo Lucas de Oliveira, que participou das ações, destacou que com a umidade relativa do ar muito baixa nessa época do ano, as queimadas acabam prejudicando não só o meio ambiente, mas também colocam em risco a saúde e bem estar dos moradores, principalmente entre crianças e idosos, através de problemas respiratórios.

“A população precisa saber e entender que qualquer tipo de queimada é crime, seja ela na sua casa, em terreno baldio, em qualquer lugar, nós estamos fiscalizando e atendendo de pronto aos chamados destes casos, que se mesmo com a notificação, persistir sendo um problema, serão tomadas medidas mais severas”, destacou Lucas.

Caso alguém presencie uma queimada ou queira denunciar um incêndio ilegal, basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do número 193.

Rallph Barbosa – Noticidade