Por meio de denúncia anônima de que caminhão carregado com droga estava atolado em estrada vicinal, próximo a Bocajá, distrito de Laguna Carapã, equipe da Polícia Militar se deslocou até o local e constatou que o veículo não estava mais lá.
Após ronda pela região o caminhão foi localizado, e, ao ser abordado, motorista não obedeceu ordem de parada e tentou fugir. Policiais seguiram o veículo por aproximadamente 2,5 quilômetros.
Em determinado momento o condutor perdeu o controle da direção e caiu em desnível, ao lado da rodovia, sendo forçado a parar. O passageiro foi detido, porém, o condutor tentou fugir do local, a pé, em meio a plantação de soja, onde foi alcançado por policiais aproximadamente 800 metros de distância do caminhão.
Ao ser questionado sobre a procedência da droga, condutor informou que pegou o veículo carregado com três toneladas de maconha na cidade de Amambai e levaria até Rio Verde, em Goiás. Pela condução do veículo o suspeito disse que receberia R$ 35 mil. Já o passageiro alegou que receberia R$ 5 mil para ir junto.
A polícia checou as placas, que eram frias, e constatou, pelo chassi, que o veículo havia sido roubado. Ao todo a droga pesou três toneladas, sendo 23 quilos de cocaína.
Correio do Estado