Publicado em 23/05/2017 às 08:25,
O prefeito Marcelo Ascoli (PSL) falou a reportagem do Noticidade sobre a medida de redução de seu próprio salário, do vice e do secretariado. O projeto será enviado para a câmara e prevê uma redução de 5%.
A medida vai economizar pelo menos R$ 70 mil até dezembro de 2017 e mais de R$ 300 mil até o final de seu mandato, isso, de acordo com o prefeito, não é muito, mas com esse dinheiro já será possível, por exemplo, a contrapartida em obras ou a aquisição de veículos para atender a saúde do município.
Educação – O prefeito também falou sobre a deficiência que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) encontrou nas escolas da rede municipal de ensino, logo após 60 dias de aula, “não é de agora, temos creches e escolas em péssimas condições, não temos sequer biblioteca em nossas escolas, deficiências na rede elétrica e estrutura física em geral, são inúmeras dificuldades que precisam ser resolvidas e isso custa dinheiro, por isso precisamos economizar para fazer”, destacou o prefeito que mencionou a deficiência nas escolas da rede municipal com crianças em analfabetismo total.
O prefeito destacou ainda que outras medidas de economia precisam ser realizadas com urgência para garantir a mínima qualidade nos serviços essenciais em Sidrolândia, do qual a população mais utiliza.
No trecho final desta entrevista, Marcelo falou também sobre as deficiências no setor de arrecadação que precisam melhorar para garantir mais investimentos no município. (Acompanhe a entrevista na íntegra)
Douglas Amaral – Noticidade