Publicado em 03/05/2017 às 09:12,
Município de Mato Grosso do Sul entrou para o ranking das cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas. De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 37,2 milímetros em Água Clara - distante 198 km de Campo Grande.
Os dados de valores extremos do Inmet são publicados diariamente. Hoje o município de Itamaraju, na Bahia, encabeçou a lista com 100,4 milímetros em 24 horas. Em segundo aparece Esperantina, no Piauí, com 54 mm.Mato Grosso do Sul aparece em sexto no ranking de dez cidades e mostra o início de uma nova temporada de chuva. A previsão do instituto é de que de quarta a sexta-feira dessa semana ocorram pancadas isoladas de chuva na maior parte do Estado.A instabilidade é causada por um sistema de baixa pressão que transpõe a barreira dos Andes e começa o seu deslocamento em direção ao MS, que associado ao calor provocado pelo aquecimento do sol devido às poucas nuvens na região e à umidade disponível aumenta a instabilidade a partir da tarde, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas no oeste e sul do estado pelo menos até a sexta-feira.
Os dados de valores extremos do Inmet são publicados diariamente. Hoje o município de Itamaraju, na Bahia, encabeçou a lista com 100,4 milímetros em 24 horas. Em segundo aparece Esperantina, no Piauí, com 54 mm.
Mato Grosso do Sul aparece em sexto no ranking de dez cidades e mostra o início de uma nova temporada de chuva. A previsão do instituto é de que de quarta a sexta-feira dessa semana ocorram pancadas isoladas de chuva na maior parte do Estado.
A instabilidade é causada por um sistema de baixa pressão que transpõe a barreira dos Andes e começa o seu deslocamento em direção ao MS, que associado ao calor provocado pelo aquecimento do sol devido às poucas nuvens na região e à umidade disponível aumenta a instabilidade a partir da tarde, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas no oeste e sul do estado pelo menos até a sexta-feira.
Campo Grande News